quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tempo de Despertar

Há dias em que nós simplesmente achamos que está tudo torto, parece que atraímos tudo o que há de negativo para nossa vida e tudo isso nos puxa unicamente para baixo. Não é fácil para uma mulher quando as únicas três referências de homem em sua vida, a decepcionam um em seguida do outro. Um pai, um irmão e um namorado, todos traem o seu amor no momento em que você está mais vulnerável à depressão. Isto faz qualquer uma se questionar se vale a pena ter um companheiro para a vida ou se simplesmente se centra em milhares de outras prioridades que não seja nunca esta. Quando perdemos nosso chão, para alguém que já sabe o que é estar lá embaixo, há apenas duas alternativas. Uma é a mais fácil, cair novamente em depressão, a outra é arranjar forças do impossível e se reerguer sem que isto a torne uma pessoa amargurada com a vida, sem dúvida o caminho mais difícil.

Algumas pessoas simplesmente não entendem porque alguns sentem as coisas tão profundamente enquanto que, para estas não faz quase sentido se entregar tanto a algo demasiado sem importância. Acredite, quem sente as coisas profundamente pensa o mesmo das que têm dificuldade de se envolver tanto em algo. Creio que a única alternativa é tentarmos compreender os que estão ao nosso redor e aceitar as condições de cada um. Foi o que eu fiz, porém caí na besteira de tentar ajudar quem não quer ser ajudado, duas vezes. O fim foi o mesmo, só me machuquei.

Não há desculpas para explicar o motivo de sermos tão sentimentais, como "Sou mulher" ou "Sou do signo tal", a questão é que TODOS nós somos capazes de ter qualquer tipo de sentimento. TODOS estamos propícios a sentir raiva, amor, ódio, compaixão, piedade, angústia, ansiedade ou medo, pois TODOS nós somos humanos e devemos dar graças à Deus por termos esta capacidade, pois quem apenas ri, quem apenas chora ou quem apenas sentem desgosto, são pessoas vazias, que não aprenderam o dom do alcance de seus sentimentos.

Há sempre aquela frase: "Ah, se eu pudesse voltar atrás e agir de outra forma..."
Na minha opinião o arrependimento é um sentimento que só nos acrescenta, diferente do que dizem que não devemos nos arrepender de nada e apenas crescer com isto. Se não nos arrependemos, então não fará sentido nos questionarmos e não será possível crescermos sem ter reflexão sobre nossos erros. Infelizmente tem que haver sim, o arrependimento, mas acima de tudo tem que haver o perdão e o auto-perdão, só assim cresceremos de fato.

Temos a mania de cobrar muito de nós mesmos e às vezes exigir demais dos outros, mas o que temos que fazer é exigir de nós mesmos e aos outros apenas perdoarmos, pois um dia precisaremos que façam o mesmo por nós.

Não é egoísmo pensar em nosso crescimento e amadurecimento pessoal em primeiro lugar, pois se não somos capazes de ajudar a si próprio, como iremos ajudar os outros? E o mesmo vale para o amor ou qualquer sentimento positivo... Infelizmente também vale para os negativos.

Quase não há sentimento melhor do que o reconhecimento do próprio orgulho e egoísmo. De reconhecer como somos injustos e cegos quando pensamos apenas em nossa própria dor, ignorando quem esteve ao nosso redor, pois por mais que estas pessoas também cometam o mesmo erro, quando tomamos esta consciência, há um sentimento de alívio, como acordar de uma cegueira que muito tempo durou. É quase nascer de novo, com uma outra visão da vida e ainda assim nos perdoarmos pela nossa fraqueza de cair no que mais criticamos nos outros durante nossa jornada. Isto traz uma paz sem igual, porém vem a parte mais difícil, perdoar os outros por fazerem o mesmo com você, pois geralmente estes ainda estão cegos pelo próprio orgulho e egoísmo, então você se sente só já que os mesmos ainda não compreendem seu sentimento. O que resta é aguardar, mas definitivamente nunca os abandonar, pois cada um tem seu tempo de despertar e eles irão pedir o seu perdão assim como um dia você pediu o deles.

Estamos todos no mesmo nível, os erros são os mesmos. Nada mais humano e justo do que isto.

Nenhum comentário:


.Nome: Heloisa C. F.
.Apelidos: Helô, Lô, Lola, Lolinha e derivados...
.Idade: 22 anos
.Aniversário: 14/10
.Signo: Libra
.Elemento: Ar
.Cidade: São Paulo (SP)
.Profissão: Apenas estudante de Rádio e TV, atualmente.
.Adoro: Filmes, música, coisas vermelhas, PC, jogos, animais, desenhos etc...
.Cor: Vermelho, red, rouge, rosso, rojo, gules, rot...
.Metal favorito: Prata e Cobre
.Pedra favorita: Rubí
.Dia da semana favorito: Sexta-feira

Acessos
Contador de visitas