quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mau Trato aos Animais

Li hoje sobre um caso que aconteceu no meio do ano passado no sul do país. Jovens com idade entre 19 e 21 anos gravaram um vídeo onde, como se fosse apenas uma diversão, acertam um cachorro acuado com uma paulada na cabeça, em que o animal cai no chão sofrendo espasmos. Ainda no chão o cão é golpeado mais vezes até não mais reagir. Em seguida um dos jovens pega o violão e toca a Marcha Fúnebre na cena do crime. Este vídeo percorreu por diversos sites e foi parar no YouTube, de onde já foi retirado há tempos. Diversas pessoas foram atrás de encontrar os criminosos, até que uma denúncia anônima feita à polícia, contou sobre o caso e onde se encontravam estes jovens. Os garotos simplesmente deram depoimento à polícia dizendo que a própria dona do cão permitiu este ato cruel após o animal ter matado suas galinhas.


Não estou aqui para divulgar o vídeo. Acho errado esta necessidade de as pessoas precisarem ver para poder cair na real do que se passa no mundo ou terem noção da dor que a vítima sofreu para tomarem alguma atitude contra estas atrocidades absurdas.


A minha opinião é que a humanidade não tem cura. Por mais pessoas boas que existam neste planeta, não compensa a maldade que nele há. A maldade é algo humano e não animal, pois maldade é consciente e não instintiva. A pior praga é a raça humana e esta é a verdadeira praga que deveria se extinguir da face da Terra, e não ratos e baratas. Maldade gera maldade. Nós, amantes dos animais, presenciamos casos do tipo e tudo o que sentimos é um misto de revolta com compaixão pela vítima, mas não mediríamos forças para fazer o criminoso sofrer como a sua vítima sofreu. Isto é errado. Este é um sentimento equivocado, pois até mesmo nossa intenção de querer justiça é uma intenção errada, uma vez que por mais que a lei leve preso o criminoso, não ficaremos satisfeitos se ele não sofrer na mesma quantidade ou até mais do que o sofrimento que causou ao maltratar um animal, ou uma criança ou pessoa indefesa. A raça humana, aqui me incluo sem sombra de dúvidas, não tem cura.

Nenhum comentário:


.Nome: Heloisa C. F.
.Apelidos: Helô, Lô, Lola, Lolinha e derivados...
.Idade: 22 anos
.Aniversário: 14/10
.Signo: Libra
.Elemento: Ar
.Cidade: São Paulo (SP)
.Profissão: Apenas estudante de Rádio e TV, atualmente.
.Adoro: Filmes, música, coisas vermelhas, PC, jogos, animais, desenhos etc...
.Cor: Vermelho, red, rouge, rosso, rojo, gules, rot...
.Metal favorito: Prata e Cobre
.Pedra favorita: Rubí
.Dia da semana favorito: Sexta-feira

Acessos
Contador de visitas